sábado, 14 de maio de 2011

O QUE VOCE PRECISA SABER SOBRE A Ignatia Composto - Homeopatia

O ignatia é o remédio indicado em caso de problemas emocionais e de comportamento. Saiba porquê.

O ignatia é preparado a partir das sementes amargas da fava-de-santo-inácio, uma bela árvore encontrada na Ásia Oriental. É um dos remédios mais úteis para os "primeiros socorros emocionais" e pode aliviar vários problemas de comportamento que tenham por base este tipo de problemas. Também alivia perturbações físicas com carácter marcadamente emocional ou mental. Dirige-se a quem sente:
Tristeza e depressão provocada por grande pesar.
Efeitos prolongados de medo, humilhação, preocupação, choque e raiva.
Sentimentos que parecem estar reprimidos.
Disposição inconstante, que passa do riso para o choro, sem qualquer razão aparente.
Suspiros profundos.
Sensação de nó na garganta.
Dores de cabeça, especialmente quando são agudas, como se um prego estivesse a ser martelado.Este remédio usa-se, essencialmente, para problemas emocionais como: desgosto com alterações de humor, histeria e insónias. Alivia, também, outros estados de alma, como crises súbitas de pranto, depressão e preocupações. É eficaz nas dores de cabeça e nas moléstias com sintomas contraditórios, como náuseas e vómitos, que melhoram com as refeições. Beneficia, ainda, tosses ligeiras, febre e arrepios que provocam sede, desfalecimentos em condições de dor abdominal superior. Mas mais especificamente:
Desgosto - trata-se com ignatia o impacto inicial de um desgosto. É particularmente eficaz nas mulheres e, muitas vezes, dá-se após um luto ou quebra de relações. Depois, no seguimento, podem-se receitar outros medicamentos.
Amenorreia - é a ausência de menstruação. Os homeopatas receitam o remédio quando a paragem do fluxo menstrual deriva de stress emocional, o qual inclui: cefaleias, tiques nervosos, problemas digestivos, náuseas, vómitos e faringites. Os sintomas normalmente pioram com o frio, com a ingestão de café e bebidas alcoólicas, e com os cheiros fortes, como o do tabaco.
Problemas nervosos - Por vezes o sofrimento ou desgosto podem provocar problemas nervosos como tiques, contracções ou dormência na cara e membros. Nestes casos, o ignatia é o remédio aconselhado.
Insónias - prescreve-se o remédio para as insónias que provocam um medo de nunca mais se conseguir voltar a adormecer. Os sintomas passam pelos bocejos permanentes, mudanças repentinas de humor e pesadelos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário